Desde 2013

Pregamos e anunciamos a Palavra do Senhor em Sorocaba, pois sabemos que, como Igreja do Senhor e parte do Corpo de Cristo presente nesta terra, precisamos implantar o Reino onde estivermos.

Nossa História

Rodolfo Figueredo, que auxiliava como Pastor Junior na Igreja Batista do Wanel Ville, realizava um trabalho de acompanhamento pastoral e cultos aos sábados na casa desta irmã. Logo, seu esposo começou a fazer parte das reuniões e, com poucos meses, sua família se alegrava em comunhão nos dias de culto. Amigos e conhecidos passaram a ouvir o testemunho da família e, a cada reunião, mais e mais pessoas se achegavam. Ali, começava o que estava escrito na História do nosso Deus. A sala, lugar onde os cultos aconteciam, começou a ficar pequena e, o que começou como um culto doméstico, tomou proporções a ponto de não conter mais pessoas naquela casa.

O pastor e a sua esposa, Flávia Figueredo, que guiavam com afinco aquele pequeno grupo de pessoas, tinham como ideia primária que, após um período de atendimento e auxílio, aqueles irmãos pudessem procurar uma igreja para congregar, visto que a Comunidade onde ele estava ficava do outro lado da cidade. Mal sabiam que os planos de Deus não se assemelhavam nem um pouco sequer ao deles.

A região onde os cultos domésticos aconteciam, estava carente do Evangelho; de uma Igreja Confessional, Bíblica e Ortodoxa. Foi quando ficou decidido, pela Igreja onde o pastor Rodolfo auxiliava, ser necessário abrir um trabalho oficial e independente naquele no local. Em outubro de 2013, com o auxílio da Comunidade do Wanel Ville e com apenas seis meses de caminhada, a Igreja Batista Reformada Palavra Viva começava a dar seus primeiros passos em seu culto oficial no dia 22/10/2013.

O tempo se passou e, não havendo mais condições para comportar as pessoas que Deus estava trazendo para formar seu rebanho, em 09/02/2014 a igreja passou de uma casa para um salão na Rua Pães de Linhares, 416. Um endereço que trouxe grande visibilidade para a IBRPV e, assim, o Senhor acrescentava mais salvos a sua Igreja. O crescimento foi tão grande que, em junho de 2016, já era necessário ir para um lugar ainda maior.

A IBRPV, hoje, contribui com a obra missionária na Espanha, faz visitas e atendimentos pastorais, conta com um grupo de Assistência Social e, acima de tudo, se mantem em um trabalho sério e ortodoxo na pregação do Evangelho nos cultos de Doutrina, as terças-feiras, e com a exposição das Escrituras de maneira profunda e teológica no culto ao Senhor, aos domingos.